Grupo de Bombeiro Juvenil realiza atividades junto ao OBM Catanduvas

Adolescentes entre 12 e 16 anos se formaram no Curso de Bombeiro Juvenil no mês de dezembro de 2016.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Com o objetivo de incluir a descoberta e aceitação progressiva de responsabilidade, a disciplina assumida voluntariamente e a capacidade tanto para cooperar como para liderar, o Sargento MB Ironi Antunes de Oliveira-Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, buscou inovação para os dezessete jovens formados.

Isso porque, apesar de terem concluído o curso foram convidados á participar das atividades do quartel, colaborando em trabalhos administrativos durante todo o ano e recebendo instruções diárias de Primeiros Socorros e Combate a incêndio. São dois voluntários por dia que cumprem horário das 13 às 20 horas.

“Esse mês de janeiro é de testes, dependendo do andamento dos trabalhos e adaptação da corporação o Bombeiro Juvenil poderá dormir e fazer refeições no quartel, ressaltando que os jovens não atendem ocorrências, pois, são menores de idade”, informou o Comandante Ironi.

Nos dias 13,14 e 15 o Grupo de Bombeiro Juvenil, vai participar de um acampamento numa fazenda no município onde aprenderão técnicas de sobrevivência.Aos interessados em participar de uma nova experiência e buscar conhecimento , destacamos que possivelmente  no segundo semestre de 2017, abram vagas para nova turma, com possibilidade para uma novidade no município, o Curso de Bombeiro Infantil, (entre 09 e 12 anos de idade).

                     

        Evilyn e Verônica duas dos dezessete formados no Curso de Bombeiro Juvenil prestando serviço voluntário no quartel



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/