Carteira com documentos e dinheiro é furtada dentro de estabelecimento em Catanduvas

Outro estabelecimento registrou furto de produtos no sábado, 17.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



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Em datas comemorativas aumentam as chances de furto, isso porque o aumento do fluxo de pessoas nas lojas é muito maior. Infelizmente o comércio de Catanduvas vem sofrendo com essa prática nos últimos dias.

Na sexta-feira uma funcionária de um estabelecimento no centro da cidade registrou a ocorrência de furto de uma carteira com documentos pessoais, talão de cheques em nome de Valdemar dos Santos e cartão de crédito e débito em nome de Débora Cristiane Fillip, além de uma quantia em dinheiro. O fato  é de que o ladrão foi audacioso, pois, a carteira estava dentro da bolsa que ficava guardada em uma sala reservada na loja.No sábado, funcionárias de outro estabelecimento, ao perceberem a falta de determinados produtos expostos em prateleira, verificaram nas câmeras de segurança e ficaram surpresas- uma mulher que havia entrado no local utilizando uma bolsa, furtou os produtos enquanto outra demonstrava interesse por compra.

A Policia alerta que fatos como esse são frequentes nesta época do ano, tanto por parte de clientes mal intencionados como de funcionários do próprio estabelecimento que aproveitam a “oportunidade”.Nesse período de Natal que tem maior movimentação de clientes, tanto o pequeno quanto o grande varejista devem adotar algumas práticas que contribuem para a prevenção eficaz das perdas.Tudo que a pessoa mal intencionada precisa para ter mais oportunidade é de uma "muvuca", o que por outro lado afasta os bons clientes. Ou seja, prejuízo dobrado para o varejista segundo especialistas, que sugerem alguns cuidados que tanto o grande como o pequeno varejista deve adotar para evitar cair em ciladas.

1. Respeito entre líderes e funcionários
Desrespeito e maus tratos costumam gerar reações adversas que podem prejudicar o rendimento da equipe, gerar manipulações e resultar em furtos internos.

2. Planejamento com antecedência
Evite introduzir novos sistemas ou novas orientações a equipe às vésperas de uma data comemorativa. Toda e qualquer mudança deve ser feita com meses de antecedência, a menos que seja uma empresa já estruturada em prevenção de perdas ou que tenha profundo conhecimento dos problemas e das soluções técnicas e administrativas.

3. Conscientização
Para os varejistas que ainda não perceberam que o furto ocorre também em sua loja, com maior ou menor intensidade e de forma crescente, a recomendação é, no mínimo, orientar a equipe sobre o assunto e instruir a gerência sobre procedimentos específicos para os períodos de maior movimentação.

4. Organização
Manter a loja organizada, principalmente a área de estoque, facilita o controle e diminui automaticamente o número de fraudes. Não permita que sejam acumulados produtos em cima do balcão; jamais deixar que o cliente entre com muitas peças ao mesmo tempo nos provadores; utilize uma tag indicando com quantas peças ele entrou, nunca dê as costas enquanto o cliente escolhe o produto e controle as câmeras instaladas na loja.

5. Invista em prevenção de perdas
A tecnologia antifurto permite aos gestores tomarem medidas necessárias para combater os prejuízos. Cada sistema permite exposição livre para o autosserviço com resultados eficazes no combate aos furtos e, se utilizados de forma integrada, aumentam ainda mais o nível de vendas e prevenção de perdas.