População de Catanduvas vai contar com serviço de prótese dentária em 2017

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou a proposta de credenciamento do LRPD privado de 20 próteses total e 20 parcial, totalizando 40 mensais.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


             A Proposta de implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), através do Ministério da Saúde, credenciado a mais de dois anos, foi aprovada e está publicado no Diário Oficial da União.Uma ótima notícia para para encerrar o ano de 2016.A Secretaria Municipal de Saúde apresentou a proposta de credenciamento do LRPD privado de 20 próteses total e 20 parcial, totalizando 40 mensais.

            A Secretária de Saúde, Elizete Cardoso da Silva comemora a conquista. “Ficamos muito felizes, pois a partir do ano que vem, a população pode contar com mais esse serviço, através da Atenção Básica em Saúde Bucal. É um serviço que estamos buscando a tempo para oferecer aos usuários do SUS, sabendo que a perda dos dentes acarreta em problemas de saúde, como dificuldade de mastigar, comprometendo o processo digestivo, a ingestão de nutrientes e também a autoestima do paciente. Por isso o serviço vem para melhorar a qualificação do acesso aos serviços da Atenção Básica em Saúde Bucal, no município”, enaltece.

            De acordo com Elizete, Catanduvas também contará em 2017, com mais um médico residente no Programa de Medicina da Família e Comunidade, que será ofertado pelo estado de Santa Catarina em parceria com o Ministério da Saúde e o Município.

            De acordo com oficio datado em 18 de novembro, da coordenadoria do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, encaminhado à Secretária de Saúde, no total são 64 vagas ofertadas em 30 municípios, sendo Catanduvas um dos contemplados. Na região, os municípios de Jaborá, Joaçaba, Herval D' Oeste, Luzerna e Concórdia, também passarão a contar com o serviço.

            “Estamos em processo de transição com a nova gestão, repassando os projetos em andamento para as adesões e assim dar continuidade aos programas existentes e outros junto ao Estado de Santa Catarina e Ministério da Saúde”, concluiu a Secretária. 

 

Fonte/O Fato



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=