Paróquia celebra Casamento Comunitário de 11 casais

É a primeira vez que é promovido no município e organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Com direito a vestido branco e entrada triunfal, 11 casais disseram sim no sábado (19), na Igreja Matriz de Catanduvas.Pela primeira vez um casamento comunitário é promovido no município e organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia.

O Casamento Comunitário proporcionou aos casais que vivem juntos receber a benção e o sacramento. Conforme o Padre Valmor Ressmini, que realizou a celebração, a Pastoral Familiar, motivada pelas palavras do Papa aceitou o desafio de promover esse sonho para muitos casais.

O Pároco parabenizou a Pastoral Familiar por aceitar o desafio e deixar-se iluminar pelo Espírito Santo na realização de um evento tão significativo.    

                              

                                              Os casais estavam emocionados em receber o Sacramento do Matrimônio

O casal Coordenador Geral da Pastoral Familiar Pedro e Glaúcia Arndt falaram emocionada que a ideia de promover o casamento comunitário foi pensado no ínicio deste ano, e  iníciou com a inscrição dos noivos, entrevista com o Padre, visitas pelas Pastoral na casa dos noivos, encontros e palestras.

“Ficamos emocionados, foi um desafio onde nossa equipe (aproximadamente 30 pessoas), trabalhou unida em prol de oportunizar a estes casais a benção do matrimônio”, comemoram.

                             

                                                            Pastoral Familiar/Paróquia São Sebastião de Catanduvas

O Projeto é coordenado pelo Setor Pré-Matrimonial, que tem como coordenadores o casal Wolny e Silvana Menegazzo.

Durante o período de preparação os casais participaram de reflexões sobre família e a importância da espiritualidade e do diálogo no matrimônio, bem como o valor deste sacramento.  
A Pastoral Familiar é o esforço pastoral da Igreja Católica que tem como objetivo trabalhar a prevenção da estrutura familiar, defendendo e promovendo o respeito e a dignidade da família, seus direitos e deveres.

"Os cônjuges cristãos, pela virtude do Sacramento do Matrimônio, têm no seu estado e função de casados, um dom especial dentro do povo de Deus."(Pastoral Familiar)