Mulher é presa após denunciar o marido por ameaça em Catanduvas

Juíza destacou a irresponsabilidade da suposta vítima em fazer uma denúncia falsa e retirar um inocente de sua casa


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


– Um caso com uma reviravolta inesperada e surpreendente foi registrado na justiça da Comarca de Catanduvas nesta semana. Uma mulher, que alegava estar sendo ameaçada de morte pelo companheiro, e que conseguiu uma medida protetiva que o afastou de casa e dos seus três filhos pequenos, acabou sendo presa por apresentar falsa comunicação de crime.

A queixa contra o companheiro foi feita pela mulher na última sexta-feira, dia 11. Segundo ela, o marido sofre de esquizofrenia e quando estava em crise ameaçava a mulher de morte e os três filhos pequenos. Devido as supostas ameaças, a mulher conseguiu na Justiça uma medida protetiva que afastasse o marido da casa e da família. As denúncias sempre foram negadas por ele.

A juíza que analisou o caso concedeu a medida protetiva, definindo que o companheiro deveria se manter a uma distância de 100 metros de sua casa e de qualquer membro da família. Como esquizofrênico, ele precisa de cuidados constantes e quem oferecia esse suporte eram seus pais. Ocorre que a casa dos pais e a casa onde o casal morava ficava no mesmo terreno, impedindo que ele pudesse buscar ajuda com os familiares.

A situação se agravou por que ele teve crises nos dias de afastamento, ficando desassistido do apoio. Numa das situações, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. O advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior, que na ocasião representava o companheiro da suposta vítima, entrou com um pedido de revogação da medida protetiva.

Em seu pedido, anexou conversas por SMS que mostram a mulher alegando que apenas quis das “um susto” no companheiro, mas que estava arrependida e que queria a revogação. Diante de todos os fatos, a juíza responsável pelo caso analisou a documentação na última segunda-feira. Em seu despacho, destacou a irresponsabilidade da suposta vítima em fazer uma denúncia falsa e retirar um inocente de sua casa. Diante da gravidade do fato, a juíza decretou a prisão da autora da denúncia, sendo que ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Joaçaba. (

 

(Eder Luiz)



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=