Projeto Pedal Legal já tem data definida para a 3ª temporada

Uma bicicleta será sorteada no primeiro dia aos que levarem o capacete e o colete das edições anteriores.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Inicia em Catanduvas, no próximo dia 25 de novembro, o programa “PEDAL LEGAL”. Uma inciativa do grupo Pedal Catanduvas e do Sicoob Valcredi Sul que já está na terceira edição e que tem como organizadores e apoiadores o Sest Senat, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary Catanduvas Centro, Interact Clube Centro Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, Bombeiros Mirins, Policia Militar, Gráfica Blumen, Irmãos Comassetto, Viana Móveis e Eletro, Cicles Cruz , Sorveteria Tropical, Catanduvas FM, Catanduvas On Line e Jornal O Fato e neste ano com o apoio da Cerâmica Andrade.

O programa será realizado de 25 de novembro de 2016 à 12 de fevereiro de 2017, todas as sextas-feiras a partir das 18:30 horas com largada em frente Sorveteria Tropical/Cerâmica Andrade. Com exceção do dia quatro de dezembro, que será realizado no domingo às 16:30 horas. Neste dia os participantes do Pedal Legal acompanharão a chegada do papail noel na abertura do Natal Catanduvense.

De acordo com a organização do programa, a expectativa para edição é grande. Neste ano, novamente quem se inscrever com o colete e o capacete distribuídos na edição do ano passado concorrerá à uma bicicleta. Podem participar todas as pessoas aptas à pratica do ciclismo, os interessados apenas devem preencher a ficha de inscrição nos parceiros do evento ou no dia da abertura do programa.

Lembrando que o programa Pedal Legal não tem nenhum fim lucrativo ou promoção social e somente acontecerá em condições climáticas favoráveis.

                               

                                                                                Benefícios do Pedal

Combate o estresse e a depressão
As contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, ansiedade, angústia e depressão.

Emagrece
Combinadas a uma dieta saudável, as pedaladas auxiliam na perda de peso, além de favorecer o emagrecimento, reduzindo níveis de gordura abdominal.

Felicidade e sono
Estimula a liberação das endorfinas (que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta também os níveis de serotonina (hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para o sono.

Reduz colesterol
Com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.


Evita o infarto
Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva à angina e ao infarto agudo do miocárdio.

Ajuda a diminuir a pressão arterial
Pedalar tonifica os vasos sanguíneos e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças.

Aumenta a imunidade 
com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e de bactérias.

Respiração
O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos.

Garante boa forma e fôlego de atleta
A prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas e aumenta o desempenho cardiovascular.

                                           Então não esqueça dia 25 ás 18h30, Pedal Legal!

 

                                  

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=