Catanduvense morre em Florianópolis

Ele estava internado no Hospital Celso Ramos


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Edinilson Bandeira,18 anos descobriu há cerca de 30 dias que estava com uma doença grave, Leucemia.Desde então a família buscou recursos para o melhor tratamento sendo Edinilson trasnferido do HUST para Florianópolis naquela mesma semana.

A comunidade catanduvense esteve mobilizada fazendo orações ao rapaz que descobriu a doença de forma repentina mas, que nesta madrugada de segunda-feira (24), não resistiu e veio a óbito por volta das 2 horas.

O corpo será transladado para Catanduvas e o  velório  deve acontecer na Capela Mortuária. 

Saiba mais sobre a doença:

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sangüíneas normais. A medula é o local de formação das células sangüíneas, ocupa a cavidade dos ossos e é conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e plaquetas.

Os principais sintomas de leucemia decorrem do acúmulo dessas células na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causandoanemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias). Depois de instalada, a doença progride rapidamente, exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=