Vendaval atinge Catanduvas e cidades da região

Alguns bairros ficaram sem energia elétrica por cerca de 1 hora


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O Corpo de Bombeiros de Catanduvas foi acionado por volta das 17h para atender um destelhamento em uma residência na Rua Pedro Ascoli, localizada no Bairro Cidade Jardim. Uma residência ao lado também ficou danificada, e não houve feridos. A maior parte dos bairros ficou sem energia elétrica por cerca de 1 hora.

O forte temporal que passou pela região meio oeste, trouxe inúmeros prejuízos aos moradores dos municípios da região. Em Joaçaba e Herval d' Oeste várias árvores caíram e algumas delas em cima da rede elétrica, o que deixou determinados locais sem energia elétrica.

Árvores também caíram sobre ruas das cidades e também os asfaltos das BRs o que deixou em certos locais o trânsito em meia pista e até mesmo interditado.

Em Joaçaba e Herval d´Oeste, foram vários os bairros atingidos e também algumas comunidades do interior. Residências foram destelhadas e carros chegaram a ser atingidos pelas telhas e placas de publicidade que foram levadas pelo forte vento.

Inclusive as aulas na Unoesc foram canceladas nos campus 1 e 2, devido a falta de energia e a dificuldades que os ônibus poderiam enfrentar para trazer os acadêmicos até a universidade.

Por enquanto, nenhuma vítima registrada por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que estão com praticamente todo o seu efetivo, para atender as pessoas.

Segundo o meteorologista da Agência de Olho no Tempo, Daniel Panabianco os ventos da tarde desta segunda-feira em Joaçaba e Herval d´Oeste, atingiram a velocidade de 83 km/por hora.

Capinzal

O vento forte que atingiu as cidades de Capinzal e Ouro na tarde desta segunda-feira, dia 17, causou danos na cobertura da residência do aposentado Oscar Scopel, localizada na Rua Osvaldo Lemes, no município de Ouro. Os danos foram consideráveis e a chuva torrencial acabou por molhar móveis, roupas e mantimentos. O prejuízo total não foi calculado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar as vítimas(Rádio Capinzal).

Campos Novos (vento e granizo)

Levantamento da Defesa Civil aponta que 15 residências tiveram danos parciais em telhados, cinco árvores caíram em vias do município e uma árvore sobre um colégio, somente danos materiais parciais.

Concórdia

A chuva forte acompanhada de vento e granizo causou destelhamentos de casas e quedas de árvores em bairros de Concórdia na tarde desta segunda-feira (17). A central do Corpo de Bombeiros Voluntários recebeu vários chamados de regiões distintas, sendo atendidas em bairros e distritos. Os atendimentos se concentraram nos bairros dos Estados, Petrópolis, Santa Cruz, Liberdade, Jardim Europa, Guilherme Reich, Arvoredo, Parque de Exposições e Portinari. Ouvintes relataram a Atual FM que muitos galhos de árvores caíram com a força do vento na SC-283, trecho entre Concórdia e Seara (Atual FM).

Caçador (vento)

O vendaval atingiu o município causando danos parciais em residências, queda de árvores em via pública e veículos. Houve queda de energia elétrica em parte da cidade. Cerca de 40 residências até o momento tiveram danos em telhados.

Curitibanos (vento e granizo)

Levantamento da Defesa Civil aponta que 20 residências tiveram danos parciais em telhados, quatro árvores caíram em vias do município sem atingir residências.

 

Com informações da Rádio Catarinense