Sociedade Patronato Anjo da Guarda é Inaugurado oficialmente

Sede própria vai abrigar crianças em situação de risco dos municípios que compreendem a Comarca de Catanduvas


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Inaugurou na tarde desta sexta-feira (14) em Catanduvas a sede própria da Sociedade Patronato Anjo da Guarda. A nova estrutura vai acomodar 20 acolhidos, num espaço de 318m², sendo dividida em ala feminina e masculina, cozinha, copa, sala de jantar e estar, salas para visitantes, estudos, trabalhos, seis banheiros e área de serviço.

Há aproximadamente seis décadas, o Patronato Anjo da Guarda de Catanduvas, acolhe crianças e adolescentes em condições de Vulnerabilidade Social, oferecendo condições adequadas ao desenvolvimento integral através de projetos socioeducativos, alimentação e apoio à saúde.

                                       

Segundo o Presidente da entidade Sebastião Chinato, os recursos para a construção da sede própria vieram de convênios com as prefeituras da Comarca, sendo Catanduvas, Jaborá e Vargem Bonita, no valor de R$ 147.851,83 cada munícipio.

“O valor total da obra foi de R$ 485.887,91, sendo que o valor restante foi viabilizado pela entidade e por doações da comunidade”, explica.

O presidente declarou que a construção da sede representa para a equipe uma grande conquista e motivo de muito orgulho e trabalho. “Com esta casa poderemos oferecer a estas crianças e adolescentes um acolhimento de melhor conforto, segurança e qualidade e proporcionar a eles, mesmo que por um breve período, melhor qualidade de vida e dignidade”, ressalta.

Emocionado o Presidente da entidade fez questão de enaltecer a dedicação da Assistente Social Marilete Chilante que muito contribuiu para realização do Projeto da sede, que depois de 60 anos de existência, pela primeira vez na história da instituição está sem abrigados.

                                       

Estiveram presentes no ato de inauguração diversas autoridades entre elas a Juíza da Comarca Dr. Dominique Borba Fernandes e a Promotora Pública Francielli Fiorin que juntas inauguraram a obra. A juíza ressaltou a importância do Projeto e o valor inestimável ás crianças que, embora ainda no início de suas vidas, já conhecem e sofrem com a dura realidade e as mais atrozes violências.

Também a presença da Prefeita do município de Vargem Bonita Melania Meneguini e o Prefeito de Jaborá Kléber Nora, o Sargento Carleto da Polícia Militar de Catanduvas, a Secretária de Saúde de Catanduvas Elizete Cardoso, funcionários e convidados.

O Padre Valmor Ressmini realizou a benção nas instalações e em seguida foi servido um coquetel aos presentes.

                                    

Hoje, o Patronato conta com uma equipe técnica formada por uma psicóloga, uma assistente social, uma pedagoga, quatro cuidadoras, um agente de serviços gerais e uma prestadora de serviços de contabilidade. Todos submetidos à diretoria, presidida por Sebastião Chinato.

Conheça um pouco mais da Sociedade Patronato Anjo da Guarda

Aos vinte e oito dias do mês de fevereiro de mil novecentos e cinquenta e sete no Clube ervalense em assembleia geral com cidadãos da cidade de Herval d’ Oeste e Joaçaba aclamado pelo Sr. Luiz Dalla Costa prefeito municipal assim como autoridades presentes expos a finalidade de uma diretoria e aprovação dos estatutos, para a constituição legal de uma sociedade que se designasse a organização e construção de um abrigo de menores desamparados que perambulavam nas cidades de Herval doeste e Joaçaba. Assim foi fundada a sede em Herval d’ Oeste, na época a instituição abrigava apenas meninos, o local era um terreno amplo com área para plantio criação de suínos e artesanato em madeiras que era produzido pelos mesmos com finalidade de arrecadação de fundos mantedores para os mesmos.

Tendo em vista a emancipação de Catanduvas à  Sociedade Patronato Anjo da guarda passa a ter sua sede fundada no município atendendo a Comarcas de Catanduvas, assim sendo os municípios de Jaborá e Vagem Bonita. Sendo mais tarde transferida para o Centro de Eventos do município e depois de algum tempo transferida para o centro da cidade na Rua Venceslau Braz.

A sede própria da instituição que atende a Comarca de Catanduvas, está localizada atrás do Estádio Municipal na SC-454 que liga Catanduvas a Água Doce.

Veja mais imagens: