Outubro Rosa: Secretaria de Saúde realiza Palestra de Prevenção

Tema abordado foi o Câncer de mama e Colo do útero


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Em continuidade as atividades do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Catanduvas realizou na tarde desta terça-feira (11), palestra sobre a prevenção do Câncer de mama e colo do útero.

A Palestra foi ministrada pelo médico Ginecologista Dr.Edu Azevedo e teve como objetivo conscientizar a população presente da importância da realização do exame além de tirar todas as dúvidas.

As participantes foram orientadas ainda sobre como realizar o autoexame das mamas, receberam orientações sobre o vírus HPV que é um dos principais fatores do câncer do útero.

De acordo com a Secretaria de Saúde Elizete Cardoso, foi  ressaltada a importância das mulheres que tem idade entre 25 a 64 anos para fazerem seu exame preventivo do câncer do colo de útero que ainda não tenham feito  e as mulheres com idade entre 50 a 69 anos, que ainda não fizeram o exame de mamografia, para que busquem um profissional na Unidade Básica de Saúde para agendar seu exame.

A palestra fez parte de várias ações que estão sendo realizadas pela secretaria de Saúde, dentro da programação do OUTUBRO ROSA.

O evento realizado pela secretaria contou com o apoio do Rotary Clube, Sest Senat, Secretaria de Assistência Social e Rádio Catanduvas FM.

Além de um delicioso coquetel, um brinde foi distribuído para todos os presentes.

A Secretaria de Saúde agradece as mulheres que estiveram no evento e disponibilizaram seu tempo para participar, as Agentes comunitárias que preparam um ambiente especial e também aos funcionários da secretaria e apoiadores.

As mulheres foram presenteadas com um ambiente acolhedor e com o conhecimento do Dr.Edu Azevedo.

Veja a continuação da programação desse mês especial dedicado a Saúde da Mulher.

14 DE OUTUBRO COLETA DE PREVENTIVO SEBALDO KUNZ COM ENF ALINE

ESF 2 SAYONARA: 19 DE OUTUBRO TARDE coletas de preventivo, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia com Enfermeira e Dr. Edu (ginecologista)

ESF 3 SEBALDO KUNZ: 26 DE OUTUBRO coletas de preventivo, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia com Enfermeira e Dr. Edu (ginecologista)



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/