Emocionados, Soldados de todo o estado prestam homenagem ao colega morto

Corpo de Bombeiros, PM e PC de Catanduvas prestaram continência e ligaram sirenes e dispositivos de iluminação de emergência hoje ás 17h30.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


 O velório do soldado da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) Vinicius Alexandre Gonçalves, 31 anos, reuniu um grande número de agentes de segurança, além de familiares e amigos, na manhã desta sexta-feira na Capela B do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.

O corpo dele chegou ao local às 9h. O enterro foi ás 17h30min, no mesmo local, por esse motivo em solidariedade ao soldado morto, os policiais e bombeiros de todo o estado foram convidados a prestar continência e ligar sirenes e dispositivos de iluminação de emergência por um minuto. O convite se estendeu também para outras forças de segurança. Os soldados do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Civil de Catanduvas, reuniram-se e prestaram a homenagem ao colega em frente à Prefeitura Municipal no horário em que o Militar estava sendo sepultado, os soldados estavam visivelmente emocionados.

                               

                                    

                              

Representantes da PM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e do Exército estiveram no cemitério durante a manhã. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, chegou emocionado e, ao cumprimentar policiais, precisou ser amparado enquanto chorava. O secretário de Segurança Pública, César Grubba, também estava no velório.

— As perdas são irreparáveis, principalmente para a gente que é comandante. Esse sofrimento e choro nosso é o choro do cidadão. Somos o reflexo. Mas vamos continuar nessa luta e nessa guerra que existe hoje — comentou o coronel.

O policial militar  morreu após ser atingido por um tiro durante a noite de quinta-feira, 15, na comunidade do Morro do Horácio, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente e outros dois policiais foram até o bairro Agronômica, onde realizavam uma ronda por volta das 23h30min quando a troca de tiros começou.

Segundo relato da polícia, quando a viatura subia uma das ruas, alguns tiros foram disparados e o agente foi atingido por um tiro próximo ao abdômen. O reforço foi chamado na região e um suspeito foi detido e outro morto.

Na noite de quinta, momentos antes de morrer, o soldado trocou mensagens com um oficial da PM pedindo para assumir um posto no Batalhão de Operações Especiais (Bope). No áudio enviado, disse que atuar no Bope era um sonho. Atualmente ele era integrante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Segundo amigos, atuar como policial sempre foi o desejo de Gonçalves. Desde criança ele manifestava interesse. Inclusive fez faculdade de Administração no Cesusc, em Florianópolis, para ter o curso de graduação exigido no concurso da corporação. Ele entrou na PM em agosto de 2011.(Com informações do Click RBS).

                            



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/