Hospital-Prefeita Gisa se manifesta sobre matéria do Ministério Público

Todos os esforços foram para que Catanduvas tivesse o melhor atendimento de saúde possível, disse.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A respeito da matéria veiculada recentemente afirmando que "Irregularidades no Hospital de Catanduvas são confirmadas e verbas públicas deverão ser devolvidas" a Prefeita Municipal de Catanduvas Sra. GISA APARERICA GIACOMIN encaminhou na tarde desta terça-feira uma Nota á imprensa onde cita:

“A população de Catanduvas conhece a forma transparente, honesta e digna que tenho em administrar. Todos os esforços juntamente com a Secretária Elizete e seus colaboradores foram empreendidos para que Catanduvas tivesse o melhor atendimento de saúde possível, com a disponibilização de hospital capaz de atender com zelo todos aqueles que buscaram em algum momento pelo atendimento médico de qualidade”, afirmou a prefeita.

Com relação a matéria da assessoria do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, a prefeita Gisa destaca que não ocorreu a confirmação de irregularidade, mas somente uma investigação, pois, o processo se encontra suspenso, não havendo assim condenação para qualquer devolução de valores.

Conforme Nota a prefeita afirma que a investigação apenas não reconheceu a justificativa para internamento em alguns casos, porque a decisão de internamento ou não do paciente é do profissional da área médica, que possui conhecimento para tanto, assim como o tempo de internamento.

“O motivo de internamento para um médico pode não ser o mesmo para outro, não cabendo a prefeita como Gestora Municipal decidir quem deve ou não ser internado”, esclareceu.

“Sigo confiando na justiça e buscando de todas as formas demonstrar minha boa-fé em todos os atos que pratiquei  enquanto Prefeita de Catanduvas”, concluiu Gisa.