Família não é problema é oportunidade

Tema da 3ª noite do Cerco de Jericó


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Como nos dias anteriores  a Igreja esteve lotada de fiéis, a cada dia são mais pessoas participando, ouvindo a palavra, buscando respostas e sentindo a presença de Deus falando em cada momento de pregação.

O Padre Edomar Carpeggiani da cidade de Monte Carlo afirmou, "As famílias não são problemas, são Oportunidades". Sim, oportunidades dos pais abraçar os filhos e dizer o quanto são importantes e o quanto os ama, de sermos melhores uns com os outros de amadurecer de aprender com os erros do irmão e acima de tudo de termos a oportunidade de praticar o perdão.

A família é um bem preciosíssimo da humanidade, e nela conhecemos o amor.Já dizia o Papa João Paulo II, «o homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se não o experimenta e se não o torna algo próprio, se nele não participa vivamente».

Não há projeto humano mais belo na terra do que construir uma família, ver um lar com  filhos e os pais sendo protagonistas da criação de filhos extraordinários que poderão ter uma parcela no futuro na transformação deste mundo!

Os projetos mais valiosos são os projetos humanos e construir uma família é o projeto humano por excelência. A beleza de uma família é incontestável e presenciar as crianças ao final do encontro se colocando de joelhos em frente ao Santíssimo Sacramento para receber a benção final, nos mostra que é na família que começa a transformação do mundo.

Família, o Lugar do Amor.

 

 

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/