Abertura do VI Cerco de Jericó emociona fiéis

Maria, Mãe de Misericórdia foi o tema da 1ª noite


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Iniciou na noite deste domingo (28), o VI Cerco de Jericó realizado pela Renovação Carismática Católica da Paróquia São Sebastião de Catanduvas.

O tema desta 1ª noite foi Maria, Mãe de Misericórdia, abordado pelo pregador Vanderlei Leiria da cidade de Herval D’Oeste.

Serão mais 06 noites de pregação e evangelização também para crianças de 04 á 09 anos, com Missa de Encerramento de Quebra das Muralhas no sábado (03 de agosto).

O Padre Valmor Ressmini falou da grande importância que o Cerco de Jericó tem para os fiéis e para á Igreja, em seguida oficializou sua Abertura.

O Ano Santo da Misericórdia foi confiado pelo papa Francisco a Nossa Senhora, a Mãe da Misericórdia. Em sua mensagem à Diocese de Savona-Noli na Itália, por ocasião dos 200 anos de coroação de Nossa Senhora da Misericórdia (11 DE MAIO DE 2015) o papa invocou a materna proteção de Maria ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, e pediu que a Igreja se aprofunde se se difunda a confiança à Mãe da Misericórdia.

“Desejo que enquanto nos aproximamos do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, em toda a Igreja se aprofunde e se difunda a confiança à Mãe da Misericórdia, que naquela terra deu um sinal perpétuo da sua ternura e proximidade ao povo de Deus peregrino no mundo”, escreveu o Papa.

Em diversas ocasiões, em razão do Ano da Misericórdia o papa Francisco citou Maria como exemplo a ser seguido e invocado. “Salve Mãe de misericórdia, Mãe de Deus e Mãe do perdão, Mãe da esperança e Mãe da graça, Mãe cheia de santa alegria” (Papa Francisco – homilia 01/01/2016 - Abertura da Porta Santa em Roma).

Com informações (A12.COM)