Bombeiros de Catanduvas celebram dia do Soldado com Visita de estudantes

Recepção das crianças ocorreu na tarde desta quinta-feira no quartel


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, é uma data celebrada por todas as corporações militares no país. Sendo um período de grande procura de escolas para visitas ao quartel, a fim de que os pequenos vivenciem um pouco da vida de um bombeiro, profissão tão admirada e querida pelas crianças.

A iniciativa foi das professoras Gladimar Dambrós e Marília Paganini da Escola Municipal Alfredo Gomes, com o apoio da Direção da Escola e da Prefeitura Municipal que disponibilizou o transporte para os pequenos da faixa etária de 3 a 5 anos de idade.

A intenção da atividade é lembrar o Dia do Soldado e construir sonhos na vida das crianças, através do repasse de ensinamentos pela corporação sobre o trabalho dos bombeiros e apresentação do quartel, mostrando a importância dessa profissão.

A Guarnição de plantão fez exposição de materiais usados na extinção de incêndios e as precauções necessárias, bem como outros aparelhos utilizados para o socorro de vítimas e equipamentos da ambulância.

Além disso, as crianças realizaram um passeio nas ruas centrais com o caminhão tanque e, se divertiram com o esperado banho de mangueira que obviamente ficou para uma próxima oportunidade.

O Comandante Ironi Antunes de Oliveira agradeceu os pequenos pela visita e parabenizou as professoras pela bela iniciativa.

“Essa data não poderia ser melhor comemorada, com a presença das crianças que nos veem como heróis, sendo muito gratificante poder mostrar para elas um pouco do que fazemos. Muitas delas, inclusive, falam do sonho de ser bombeiro quando crescerem”, concluiu.

“Eu gostei de conhecer os equipamentos, mas, gostei mais de andar no caminhão dos bombeiros”, disse o pequeno Rafael.

Neste dia especial é importante ressaltar a importância de se prevenir acidentes e o alerta de perigo ao passar trote para o telefone de emergência 193.

Ser Soldado é Amar a farda acima de tudo, podendo dar a própria vida como prova de amor a Sociedade!