Câmeras de videomonitoramento são inauguradas em Catanduvas

Secretário de Estado da Segurança Pública destacou a importância do Sistema para os cidadãos


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


           O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, esteve em Catanduvas nesta quarta-feira (24), para ato de inauguração da Central de Videomonitoramento (CVM) do Programa Bem-Te-Vi. Integraram a comitiva o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm, e o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz. Além das autoridades regionais também estiveram presentes autoridades locais para a solenidade que foi realizada as 14hs30min.

Cesar Augusto Grubba informou que até o mês de dezembro o programa deve estar presente em metade dos municípios catarinenses com o objetivo de reduzir a incidência criminal e melhorar a sensação de segurança da sociedade. O Secretário ressaltou que as Câmeras não substituem o Policial Militar ou Civil:

“As Câmeras de segurança são ferramentas de apoio que ampliam e potencializam a ação de prevenção e repressão da nossa polícia, ampliando 4 direções de observação propiciando acompanhamento em tempo real 24 horas por dia”. Ao concluir o Secretário de Segurança agradeceu á prefeita Gisa Giacomin pela parceria firmada e pela visão empreendedora, sobre tudo, pela iniciativa de cooperação com a segurança pública dos munícipes.

O Comandante Geral da Polícia Militar PM Paulo Henrique Hemm, também agradeceu a Prefeita Gisa pela parceria e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no município elogiando a dedicação do Sargento Adalberto Dias de Oliveira e seu Pelotão.

           No município são 10 câmeras de videomonitoramento e o total do investimento foi de R$ 231.397,62, desse valor R$ 104.572,83 foram investimentos da Prefeitura Municipal de Catanduvas.

A central localizada no 1ºGrupo da Polícia Militar de Catanduvas possui garantia preventiva e corretiva por período de 1 ano a contar da data de sua implantação. Após esse período o município deve contratar esse serviço de manutenção do sistema.

 

As Câmeras estão distribuídas em diversos pontos da cidade:

Cam 1/ Rua Celina Leon Carl com Pedro Ascolli

Cam 2/Rua Duque de Caxias com Rua da Liberdade

Cam 3/Rua Estrada Geral Pedra Lisa (Acesso Agua Doce)

Cam 4/Coronel Rupp

Cam 5/Felipe Shimidt com Almirante Tamandaré

Cam 6/Felipe Shimidt com Duque de Caxias

Cam 7/Duque de Caxias com Nereu Ramos

Cam 8/Rua Duque de Caxias com Coronel Feijó

Cam 9/Rua Wenceslau Bras com marginal BR-282

Cam 10/Celina Leon Carl com Felipe Shimidt

         As Câmeras permitem o posicionamento manual ou automático, ao longo de 360º na horizontal e 180º na vertical, além de proporcionar mudanças de enquadramento das imagens através de lentes com distância focal variável.

O principal objetivo com o sistema é inibição de ocorrência de crimes contra as pessoas e contra o patrimônio público e privado, o auxílio nas investigações de delitos, a redução nos índices de violência, o aumento da sensação de segurança da população bem como o monitoramento de acidentes ou catástrofes naturais.

Encerrando a solenidade todos foram convidados a conhecer o Novo Serviço de Segurança Implantado nas dependências do quartel da Polícia Militar.

Entre os dias 23 e 24  também foram inaugurados as Câmeras de videomonitoramento dos municípios de Erval Velho, Luzerna,Treze Tílias e Água Doce.

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=