Alunos da rede municipal de ensino participaram da formatura do Proerd

O programa tem caráter social e preventivo


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


No dia 07 de julho aconteceu mais uma formatura do Proerd com os alunos do 5º ano das escolas do município. A noite foi repleta de apresentações dos formandos das escolas Alfredo Gomes, Augustinho Marcon, Vitoldo Alexandre Czech, além do Colégio Santíssima Trindade.  

O Proerd - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização a vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. O Proerd também reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.  

 

Assessoria