Jovem depreda patrimônio Público e particular em Catanduvas

Câmeras de Vigilância filmaram toda a ação


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Um jovem transtornado depredou veículos na madrugada do último domingo (26), a ação do menor foi registrada pelas câmeras de vigilância por volta das 4 horas da manhã em diversos pontos da cidade.

Os danos foram em veículos da prefeitura, Conselho Tutelar e também de particulares que estavam estacionados nas ruas do centro da cidade.

Os veículos públicos estavam estacionados em frente à Prefeitura Municipal, sendo um deles  do Conselho Tutelar com placas MMM-2063 que teve o retrovisor esquerdo quebrado, a depredação também foi em um Fiat Uno da Prefeitura com placas MGP-1165 onde quebrou o farol e danificou a porta do lado esquerdo, não contente o jovem lançou uma pedra no para-brisa de um ônibus escolar amarelo que também estava estacionado. Ao sair desse local ele seguiu para a praça em frente à Casa da Cultura onde depredou as lâmpadas de iluminação e quebrou os suportes com chutes e ponta pés.

As imagens também filmaram a ação em outros dois veículos de particulares que estavam estacionados na área central da cidade, um em frente ao Hotel Voyage e outro em frente a uma padaria.

Boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado a Promotoria Pública da Comarca com as imagens registradas. O jovem identificado é menor de idade, por isso não podemos divulgar o nome.

Ele e os pais deverão responder por Dano ao Patrimônio Público vindo a ressarcir os cofres públicos e de particulares que tiveram seus veículos danificados.

Leis devem ser cumpridas para que seja mantida a ordem. Não é por vivermos em um regime democrático de direito, de liberdade de expressão que vamos nos comportar de forma desordenada.

Atualmente, pode-se criticar governos, sair às ruas em carro de som e lutar por direitos, sempre de acordo com e amparado por Lei.

Já dizia o ditado: “O meu direito acaba onde termina o do meu irmão e vice-versa”.

Justamente por vivermos na Democracia, é que não podemos cometer atitudes retrógradas. Agir como se estivéssemos no período da repressão é retroagir.

De acordo com o Sargento da PM de Catanduvas, Adalberto Dias de Oliveira, somo seres humanos com direito garantido e não podemos nos expor ao ridículo para que as pessoas nos respeitem. O respeito se conquista não se impõe.

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/