Polícia Militar intensifica fiscalização em veículos de transporte escolar

O objetivo da operação é reduzir as condições de risco e a vulnerabilidade dos passageiros


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Dentro de seu cronograma de trabalho de polícia preventiva, o 5ª Pelotão de Polícia Militar de Catanduvas sob o Comando o Sargento Adalberto, vem realizando operações de fiscalização de transporte escolar no município de Catanduvas. A fiscalização tem caráter preventivo, por meio da verificação desse transporte público e com objetivo de dar maior segurança aos usuários, no caso, as crianças.

Até agora, já foram constatadas várias irregularidades, como excesso de passageiros, alunos sem o cinto de segurança, falta de alvará, dentre outras infrações.

A Polícia Militar já vem realizando algumas apreensões. No dia de hoje (15) por volta das 07h25min na Rua Duque de Caxias, um Micro Ônibus foi recolhido por irregularidades em sua documentação, além de estar transitando com 51 passareiros (crianças), sendo destes 20 passageiros em pé.

O objetivo da operação da Polícia Militar é reduzir as condições de risco e a vulnerabilidade a que está exposto esse tipo de transporte.

A Polícia Militar pede ainda aos pais de alunos que acompanhem e fiscalizem seus filhos e as pessoas que os transportam, orientando as crianças com relação aos principais cuidados durante o trajeto, como a adoção do cinto de segurança, já que pais são parte interessada para que o transporte de seus filhos seja seguro e de qualidade.

Polícia Militar de Catanduvas



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=