Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha na melhoria de vias e acessos

Diariamente são retirados entulhos de diversos locais do munícipio em vias e canteiros


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Secretaria Municipal de Infraestrutura continua seus trabalhos visando a melhorias das vias e acessos em todo município. Entre  abril e início do mês de junho as ações de recuperação e melhoria das estradas do município incluiu o cascalhamento da estrada que dá acesso a Ervateira Regina, da Rua Rui Barbosa, no Bairro Sayonara e, ainda, no espaço em volta do Patronato Anjo da Guarda.

Além disso, foram realizados os consertos necessários em ruas já pavimentadas, em especial no calçamento em frente à Creche do Bairro Sebaldo Kunz.    

O trabalho não cessa. Constantemente pode-se observar a execução dos trabalhos de limpeza urbana como no Loteamento Cardoso e no Loteamento Pinheiros onde houve atenção especial às bocas de lobo, e, ainda, a remoção de sujeiras na Avenida Coronel Rupp.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura em exercício, Evaldo Guerreiro, há grande demanda de limpeza urbana. “Diariamente estamos atendendo a necessidade de retirada de entulhos em diversos locais do município, principalmente os que são depositados nas vias e canteiros” destaca o Secretário.

Em relação à iluminação pública, o novo Conjunto Habitacional já foi beneficiado. Foram instalados todos os pontos de iluminação o que melhora ainda mais a qualidade de vida e acesso de todas as famílias que foram beneficiadas com as novas residências.

Muitos destes serviços destinados à população estão sendo efetivados com recursos próprios, como a instalação de mais de 100 metros de tubulação na Rua Silvestre Bertoncelo no Loteamento Cardoso propiciando a melhoria na captação de águas pluviais. Outros serviços são possíveis graças ao convênio firmado com o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, no valor R$500.018,69 com contrapartida de R$50,00. Desta parceria resulta a pavimentação em paralelepípedos em ruas localizadas no perímetro urbano.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/