Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp a Polícia Militar

O serviço é sigiloso e não haverá nenhuma exposição da testemunha ou número telefônico


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Polícia Militar de Catanduvas criou uma conta no aplicativo WhatsApp para que a população possa realizar denúncias sobre qualquer tipo de crime. O serviço de atendimento começou a funcionar na sexta-feira (10).

De acordo com Sgt. Adalberto Dias de Oliveira, comandante do 5° Pelotão, o projeto tem por objetivo oferecer ao cidadão uma ferramenta para realizar denúncias de forma sigilosa a práticas de crimes no município de Catanduvas e região. O número para denúncia é (49) 8816-5150.

O serviço de denuncia funcionará 24 horas por dia. Após o recebimento da denúncia, as informações obtidas serão repassadas para as guarnições fazerem a apuração.

"O cidadão pode nos ajudar relatando dados dos crimes, como características físicas e até a localização dos suspeitos. Ninguém precisa ter medo de denunciar. O serviço é sigiloso e não haverá nenhuma exposição da testemunha ou número telefônico da mesma."

Ressaltamos ainda que a participação das testemunhas anônimas será importante para ajudar nas investigações.

"Vai contribuir muito, pois, as autoridades poderão dar uma resposta mais rápida no combate ao crime. Quem vai ganhar com isso é o próprio cidadão”, concluiu o Sargento.

Hoje em dia as pessoas podem participar muito, mandando informações em tempo real, que podem ajudar no combate ao crime.

As denúncias de crimes poderão ser feitas em qualquer horário por ligações gratuitas através do disque denúncia 190 ou através de mensagens via WhatsApp, no número (49) 8816-5150.