Policia desarticula grupo de menores que atuava em Catanduvas

Câmeras de Segurança contribuíram para o desfecho da ação


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Na quarta-feira (08) a Polícia Militar e Policia Civil de Catanduvas recuperou uma motocicleta de cor azul que havia sido furtada. O veículo havia sido furtado no início da noite de terça-feira, em frente a uma empresa onde o proprietário estava trabalhando. Com o apoio do sistema de vídeo monitoramento da Policia Militar, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que andavam tranquilamente pelas avenidas da cidade.

Na noite do furto a Guarnição da Policia Militar foi acionada e deslocou até o local, momento em que confeccionou o BO, fez buscar pelas imediações, mas nada constatou.No dia seguinte por volta das 08hs a Policia Militar deu inicio a operação que buscou identificar os criminosos e recuperou a motocicleta por volta das 19 horas, sendo  necessária varias horas de análise das imagens do sistema de vídeomonitoramento.

Após as analises feitas, foram efetuadas diligencias em outros estabelecimentos onde haviam acontecidos outros furtos para reconhecimentos pelas vitimas.

Diante de todos já identificados a Policia Militar e Policia Civil deu inicio a buscas pelos suspeitos, momento em que foram localizados e abordados três (03) menores na área central do município, um dos menores portava no bolso uma chave micha de confecção cacheira, ambos suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimento.

Os suspeitos, identificados, contarão em depoimento à polícia que aproveitaram o momento em que o proprietário da motocicleta estava trabalhando para roubar o veiculo, ainda relataram envolvimento em outro furto de outra motocicleta dias antes e outros furtos em outros estabelecimentos.

Este não é o primeiro caso em que o sistema de vídeo monitoramento das ruas de Catanduvas auxilia a polícia a prender criminosos.

Nesse episódio, três menores foram apreendidos e mais outros identificadas como integrantes da quadrilha, que também atuava em pequenos furtos. As investigações foram feitas pela Policia Militar e Civil que atuaram juntas na operação.

Os menores ficarão à disposição da justiça.

Fonte/Polícia Militar de Catanduvas