Catanduvas participará da 6ª Conferência Nacional Das Cidades – Etapa Municipal

Objetivo é o estudo de propostas e soluções voltadas à realidade local


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A 6ª Conferência Nacional das Cidades ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017, em Brasília e será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais (que estão acontecendo desde 1º de janeiro de 2016 até 5 de julho de 2016), e Conferências Estaduais e do Distrito Federal (que serão realizadas entre 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017).

Nos municípios, as conferências acontecem através de debates de propostas e soluções voltadas à realidade local. Nos Estados são debatidas propostas voltadas para as políticas Estaduais e para a política Nacional.

Em Catanduvas, a fase municipal do evento aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 25 de maio, na Casa Multiuso no Centro de Eventos Sestílio Bortolon e contou com a presença de membros do poder público, de movimentos sociais e da sociedade civil. 

A discussão concentrou-se no texto de referência sobre a função social da cidade e da propriedade.  Como resultado desta discussão, além de se elencar temas de interesse local, a conferência municipal tratou de responder  perguntas e indicar propostas prioritárias para serem encaminhadas à discussão na Conferência Estadual.

Assessoria