Município Reassume Administração do Hospital de Catanduvas

Ordem Judicial foi expedida pela Juíza da Comarca nesta sexta-feira (13).


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Foi anunciado pela assessoria da Prefeitura Municipal de Catanduvas, na tarde desta sexta-feira (13), que o Hospital São Miguel Arcanjo, assim intitulado pela empresa privada que vinha desenvolvendo as atividades voltou a ser administrado pelo município.

A informação foi confirmada pela Promotoria Pública da Comarca, que informou que a ação deve-se à uma ordem judicial que transcorre em segredo de justiça expedida pela Juíza da Comarca de Catanduvas Dominique Gurtinski Borba Fernandes.

A assessoria de imprensa do Ministério Público de Santa Catarina encaminhará Nota à imprensa na próxima segunda-feira, (16).

Casos mais graves estão sendo encaminhados para o Hospital Santa Terezinha de Joaçaba como já vinha acontecendo.

Em 2015, o município fez uma licitação e a gestão hospitalar foi terceirizada. Em janeiro de 2016 a Vigilância Sanitária interditou o Hospital por diversas irregularidades, como por exemplo, número de funcionários abaixo do indicado e medicamentos vencidos. No dia 12 de fevereiro, após  (técnicos da Vigilância Sanitária) terem constatado que adequações solicitadas estavam implantadas, foi liberado o Alvará necessário para reabertura do hospital.