Câmara baixa para estudo de projeto que altera o valor das diárias

Na ocasião vereadores comentam a Consulta Pública realizada na semana passada


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Câmara de Catanduvas baixou para estudo o Projeto de Lei Legislativo nº 005/2016 dos vereadores Felipe Soldi Bortolon (PSD), Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB), Leucir Luiz Parisotto (PSD) e Salete Ribeiro (PR) que altera a Lei nº 2.413/2013 que fixa normas para concessão de ajuda de custo a vereadores e servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas.  O projeto foi baixado para a Comissão de Orçamento e Finanças.

Pelo projeto, as diárias para vereadores e servidores do Poder Legislativo em viagem a serviço ou em missão de representação do Poder Legislativo fora do munícipio, no Estado de Santa Catarina e nos demais estados passa a ser de R$ 439,00. Quando vereadores e servidores estiverem em viagem ou em missão de representação do Poder Legislativo para o Distrito Federal, o valor passa a ser de R$ 590,00.

Durante a sessão os vereadores comentaram sobre a Consulta Pública realizada na semana passada para discutir sobre o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. A Presidente Monalisa Ruaro (PR) agradeceu todos os presentes que estiveram na Consulta Pública pelo clima pacífico. “Fiquei muito contente com o andamento da mesma. Foi tranquila, uma conversa boa e que todas as pessoas puderam expor suas ideias”, disse.

Já o vereador Márcio de Lucca (PP) fez questão de ressaltar a educação de todos os participantes da Consulta. “As pessoas souberam ouvir e colocar suas opiniões. O importante é as pessoas chegarem em um consenso de ideias. Sempre temos que achar maneiras de resolver os problemas. Foi muito proveitosa a nossa Consulta”, disse o vereador Márcio.

O vereador Odair José Gabrielli (PSD), Shazan, ressaltou a importância da Consulta Pública para ouvir mais de perto os anseios da população. “Gostei muito da Consulta e queria agradecer todos os grupos da sociedade que participaram, principalmente os grupos das igrejas evangélicas e católicas”.

Por fim a vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris também comentou sobre a Consulta Pública e lembrou o fato de que faltou os jovens se manifestarem.  “Sentimos a falta de alguns jovens para se manifestarem, pois gostaríamos de ouvi-los. Não estamos tentando fazer o mal para eles. Vamos retirar o projeto para fazer melhorias e readequar a nossa realidade. Estamos olhando em outros projetos da região e são poucas coisas que precisam ser mudadas” finalizou a vereadora. 

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=