Violência Doméstica contra mulher é registrada pela PM Catanduvas

Saiba tomar a atitude certa quando estiver diante (ou desconfiar) de um caso


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Apesar de ser um problema mundial, a violência doméstica atinge 2 milhões de mulheres no Brasil a cada ano.

Neste final de semana, dois casos de violência contra mulher foram registrados no município.

No dia 22/04/2016, às 22h15min, na Rua Almirante Tamandaré, e no dia (24), às 01h58min, na Rua Amelio Primo Cazela,  onde  Polícia Militar foi acionada e  tomou as medidas cabíveis.

Em caso de violência doméstica, o primeiro passo é ligar para o número 190 para atendimento às vítimas.Também, recorrer ao Disque Direitos Humanos, o Disque 100. A central funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, inclusive feriados. Basta ligar, de qualquer cidade, para o número 100, para denunciar violações aos direitos de crianças, adolescentes, idosos, portadores de deficiências físicas e de grupos em situação de vulnerabilidade, ou ainda para obter informações. A pessoa não precisa se identificar.

Em 2006, a lei Maria da Penha foi criada a fim de punir as agressões de forma mais severa - até então a violência doméstica era considera crime de menor poder ofensivo, punido apenas com multa ou cesta básicas. Agora, a pena é de 1 a 3 anos de prisão e o juiz pode obrigar o agressor a participar de programas de reeducação ou recuperação.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=