Vereadora Salete Ribeiro pede por vacinação dos professores municipais e demais profission

Ela ressaltou que quanto mais se aproxima o frio maior a possibilidade de contágio


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Preocupada com o crescente aumento dos casos de gripe na região, a vereadora Salete Ribeiro (PR) pediu na última sessão (18) da Câmara que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, efetue vacinação dos professores municipais e demais profissionais da área da educação, devido ao contato permanente com crianças.

Na justificação do pedido, Salete afirmou que com a entrada do inverno e com a grande incidência de gripes nesta época do ano, faz-se necessária a vacinação dos professores e servidores lotados em estabelecimentos de ensino. Quanto mais se aproxima o frio maior a possibilidade de contágio, até porque os ambientes são mantidos mais fechados, o que aumenta ainda mais esta possibilidade.

A vereadora Salete afirmou ainda que o professor tem muito contato com os alunos, principalmente os menores, tornando-se automaticamente parte do grupo de risco (pessoas que são mais dispostas a adoecer), tanto para infecção como para transmissão. Diante disso, Salete afirmou que se faz necessária a vacinação também dos servidores lotados nas instituições de ensino.

Assessoria