Secretário de Administração se preocupa diante da diminuição da arrecada

Momento é de muita cautela para que não seja necessário haver mudanças impactantes, disse o secretário.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O Secretário de Administração de Catanduvas, o Sr. Davi Pecinatto, mostrou-se preocupado quando questionado sobre a arrecadação do município de Catanduvas. Entre os meses de Março e Abril, o déficit quase atingiu 200 mil reais, da cota do FPM.

“Neste momento economicamente delicado a Administração Municipal pede a compreensão da população quanto aos atendimentos de serviços. Reunimos continuamente as equipes de trabalho e Secretários em busca de alternativas para que nenhum atendimento seja negado, mas, neste momento, diante das dificuldades econômicas nós estamos solicitando que sejam tratadas por prioridades” relata o Secretário.

Em comparação com o ano de 2015, no mesmo período, a arrecadação era superior a 12%. Em abril de 2016, há previsão de queda de mais 0,55% em comparação a abril de 2015 da cota do FPM.

Secretarias e equipes trabalham firme para cumprir as metas do ano de 2016

De acordo com o Secretário “embora o município ainda esteja em situação favorável em comparação a outros municípios o momento é de muita cautela para que não seja necessário haver mudanças impactantes. As Secretarias e equipes continuam acelerando o ritmo de trabalho para atender a intensa demanda de atendimento mesmo contando com quadro de colaboradores enxuto. Somos muito gratos aos servidores por compreenderem a importância da sua colaboração.”

A solicitação do Secretário Davi, para que a população seja compreensiva neste período, justifica-se porque 2016 é ano eleitoral e todos os municípios deverão encerrar o ano com o cumprimento das obrigações monetárias.

Reposição Salarial do funcionalismo público

De acordo com o TSE “a partir do dia 5 de abril, 180 dias antes das eleições, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.”

“O mês de maio é data base da reposição salarial do funcionalismo público, gostaríamos de poder reajustar os vencimentos mais satisfatoriamente para nossos servidores que estão se dedicando integralmente diante de tantos desafios, porém, o índice a ser aplicado não pode ser alterado devido aos fatores deste período” justifica o Secretário sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores.

Assessoria de comunicação