Catanduvas-Secretaria realiza ações neste Dia Mundial da Saúde

Diabetes é o tema da Campanha deste ano


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Em 2016 o tema abordado é diabetes, uma doença que apresenta grande crescimento na população mundial, principalmente em países de baixa e média renda.

A Secretaria de Saúde de Catanduvas, com o objetivo de prevenir doenças, está disponibilizando uma enfermeira que vai realizar testes rápidos aos interessados nesta quinta-feira (07), junto a Unidade do Sest/Senat das 7hs30 às 11hs30 da manhã e das 13hs30 às 17hs30 no período da tarde.

Além dessa importante ação, uma enfermeira e também uma estagiária de fisioterapia estarão dando orientações e ginástica elaboral nas Unidades de Saúde das 13 às 17 horas, com visita à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Infraestrutura.

O Dia Mundial da Saúde foi criado com a finalidade principal de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/