Kit de transposição de obstáculos é instalado em Catanduvas

A contemplada foi à comunidade de Pedra Lisa.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Coordenadoria Regional de Joaçaba, instalou na última semana um kit de transposição de obstáculos em Catanduvas. A nova ponte, com 12 metros de extensão, contempla a comunidade de Pedra Lisa.

É o quinto kit de transposição de obstáculos viabilizado na Regional de Joaçaba. Além de Catanduvas, os municípios de Joaçaba, Lacerdópolis, Erval Velho e Ouro receberam as estruturas em concreto, que são pré-fabricadas e têm custo 50% mais baixo do que os padrões existentes no mercado.

Em Joaçaba, na comunidade Santo Antônio do Caraguatá, a ponte tem sete metros de extensão. Em Lacerdópolis liga a Linha São Roque e a Linha Pato Roxo (Joaçaba) e tem 11 metros. Em Erval Velho o kit foi instalado na Linha Barra Fria, com seis metros de extensão. E em Ouro, com 12 metros, beneficia a Linha Nossa Senhora da Saúde.

As estruturas são viabilizadas por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec) e parceria das prefeituras. A aquisição e a montagem são por conta da Defesa Civil, que nas cinco pontes na Regional de Joaçaba investiu mais de R$ 270 mil. Já as cabeceiras são de responsabilidade dos municípios.

Conforme o coordenador regional Adair Flamia, o objetivo da Defesa Civil é substituir as pontes de madeira danificadas por eventos adversos da natureza por pontes de concreto. A iniciativa garante mais segurança e facilita o escoamento da produção nos municípios.

Fonte/Mayelli Hall