Câmara fará Audiência Pública para debater o Projeto sobre a proibição

O projeto ganhou grande destaque na comunidade de Catanduvas


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A noite de segunda-feira (14) foi movimentada na Câmara de Vereadores de Catanduvas. Dezenas de pessoas vieram assistir a sessão na expectativa da votação do Projeto de Lei Nº 1 de 2016 do Legislativo, de autoria das vereadoras Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB) e Salete Ribeiro (DEM). Pelo projeto ficaria proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, praças públicas e demais espaços abertos ao público no município de Catanduvas.

Para desânimo de alguns dos presentes, a pedido de uns vereadores foi decidido na parte da manhã durante as reuniões de comissões fazer uma Audiência Pública para ouvir todos os lados interessados no projeto. A audiência pública deve ser marcada em até trinta dias. Após o anúncio dessa decisão, grande parte do público presente se retirou do Plenário e enquanto a sessão seguia ficaram em frente à Câmara discutindo e cobrando ações diferentes por parte dos vereadores. A Presidente da Casa, Monalisa Ruaro (PSDB) comentou que ficou chateada com o que aconteceu na Casa.

“Como há vereadores que ainda não definiram seus votos, há também vereadores que já definiriam. Pelo barulho já deveria ter encerrado a sessão, mas continuei em respeito as pessoas que permaneceram na Casa. O que os vereadores decidiram de manhã é direito deles e temos que respeitar. Vivemos numa democracia”, disse a Presidente Monalisa.

O projeto ganhou grande destaque na comunidade de Catanduvas, incendiando o debate, principalmente nas redes sociais, sobre a proibição ou não do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Assessoria