Câmara recebe Sargento da Polícia Militar de Catanduvas que dá explicações

Sargento ressaltou que muitas vezes é necessário reforço policial de Jaborá e Vargem Bonita e até mesmo Água Doce


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


A Câmara de Catanduvas recebeu o Sargento da Polícia Militar de Catanduvas, Adalberto Dias de Oliveira durante a última sessão (29 de fevereiro) da Casa Legislativa. O Sargento veio dar explicações e pedir mais uma vez o empenho dos vereadores para ajudar na questão da segurança pública do município.

Adalberto declarou que se encontra atualmente com sete policiais (um cabo e seis soldados) e que dos outros quatro policiais que foram apresentados em julho do ano passado, apenas um ainda continua em Catanduvas.

O Sargento ressaltou que muitas vezes é necessário reforço policial de Jaborá e Vargem Bonita e até mesmo Água Doce. Além disso, ele explicou que quando há um flagrante em Catanduvas, a polícia leva imediatamente o caso para o Plantão da Polícia Civil em Joaçaba. Nesse meio tempo, segundo o Sargento, Catanduvas fica duas e até três horas sem Polícia Militar.

O Sargento Adalberto pontuou que gostaria de ter pelo menos os três policiais de volta, visto que hoje Catanduvas não é mais uma cidade calma como costumava ser. Ele afirmou que são necessárias duas guarnições com quatro policiais para uma cidade com o porte de Catanduvas.

A Presidente Monalisa Ruaro (PSDB) lembrou que os vereadores mandaram uma série de ofícios para diversas autoridades pleiteando o reforço da Polícia em Catanduvas.

Já a vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB) comentou o projeto que foi baixado para estudo que visa proibir o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, praças públicas e demais espaços abertos ao público no município de Catanduvas e como esse projeto pode ajudar a diminuir alguns casos de vandalismo e violência.

O vereador Leucir Parisotto (PSD) sugeriu fazer um abaixo assinado com os munícipes. O Sargento admitiu que a ideia ajuda no pedido para mais reforços, pois mostraria que a população está unida e que a situação merece uma maior atenção das autoridades.

O vereador Felipe Bortolon (PSD) disse que os vereadores estão sempre fazendo pedidos para melhoria da segurança pública em Catanduvas e lembrou que a Polícia Militar de Santa Catarina trabalha com estatísticas e não com o número de habitantes. Como o índice é pequeno acaba não acontecendo o tão esperado reforço policial.

Por fim, o Sargento afirmou que as pessoas devem ligar para o 190 quando houver alguma emergência, pois quando ligam para o número fixo ou para o celular da polícia, a ocorrência acaba não sendo registrada. O reforço de policiais é feito com base nas estatísticas e quando uma ocorrência não é feita através do 190, a cidade acaba tendo seus pedidos de reforços negados, visto que as estatísticas acabam apontando o contrário. Por isso a importância da população fazer suas denúncias através do 190.

Assessoria da Câmara de Vereadores



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/