Câmara recebe Sargento para debater Segurança Pública no município de Catanduva

A falta de efetivo da PM e o Projeto em estudo na casa foram os principais assuntos levantados


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Na sessão da Câmara de Vereadores de Catanduvas realizada na noite desta segunda-feira (29), esteve presente à convite do Poder Legislativo o Sargento da Polícia Militar Adalberto Dias de Oliveira.

O objetivo foi debater  o aumento significativo de crimes no município e a falta de efetivo.

Há aproximadamente 12 meses eram 11 Militares no efetivo da polícia Militar catanduvense para uma população de 9.555 habitantes segundo o IBGE. Hoje são 06 soldados, 01 cabo e 01 sargento, totalizando um efetivo de 08 policiais, sendo três soldados a menos.Catanduvas teria que ter uma média de 15 policias para o número de habitantes.

Um pedido oficial ainda no início do mês de fevereiro por parte do Poder Executivo e Legislativo foi encaminhado solicitando que fossem preenchidas as vagas que foram retiradas. O documento foi enviado para autoridades militares: Secretário de Segurança Pública do Estado César Augusto Grubba, Comandante Geral da PMSC-Coronel Paulo Henrique Hemm, Coronel Luiz Roberto Müller e tenente-coronel Lucimar Savaris, bem como para o Secretário Regional Ricardo Grando e autoridades políticas que pudessem vir a contribuir para solucionar o problema.

A falta de segurança não é exclusiva de Catanduvas, mas todos concordam que a criminalidade não encontra oportunidade em locais que tem uma boa presença policial, e os municípios menos protegidos acabam sofrendo.

É importante informar a população que os chamados para atendimento da Polícia Militar devem ser feitos ao 190 - Da central, os policiais são comunicados para o atendimento-Assim, pode-se ter estatísticas concretas  do real número de atendimentos realizados, podendo as autoridades ter  argumento para solicitar maior número  de efetivo.

Questionado sobre o seu posicionamento á cerca do Projeto em estudo na Casa Legislativa, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, o Sargento ressaltou, “O Projeto já é desenvolvido em outras cidades da região e vem demonstrando um saldo muito positivo á população”.

É importante deixar claro, que o Projeto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em Vias públicas e não a reunião de pessoas ou encontro de amigos.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/