Golpe: Catanduvense recebe ligação Pedindo auxílio para APAE em caso de Microcefalia

Por sorte a moradora suspeitou do telefonema


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Uma moradora de Catanduvas recebeu uma ligação na manhã desta segunda-feira (22).

Do outro lado da linha uma mulher solicitava doação em uma Conta Bancária, alegando que o dinheiro arrecadado seria utilizado para auxiliar a APAE de Catanduvas nos casos de microcefalia, ela ainda informou o endereço da APAE e algumas informações da cidade. Suspeitando da ligação e por não saber de nenhum caso no município ela começou a questionar a golpista que sem argumentos desligou o telefone.

Em contato com a APAE de Catanduvas, a Diretora Josi nos informou que são atendidas pessoas com algum tipo de deficiência, e que solicita auxílio somente na Conta de Energia Elétrica, (CELESC), que repassa o valor arrecadado á instituição de cada município e na campanha de sócio contribuinte através do carnê produzido pela Gráfica Blumen e entregue pela própria empresa, onde á população pode contribuir espontaneamente.

"Ressaltamos que não temos registro de casos de microcefalia no município e infelizmente pessoas de má fé se aproveitam da boa vontade da população e das notícias vinculadas na mídia em benefício próprio. Lamentável!", disse a diretora da APAE.

A APAE de Catanduvas informa que está à disposição para sanar qualquer informação. Fone-(49) 3525-1325.