Catanduvense realiza Campanha de Doação de Cabelos para Projeto Atitude na Cabeça

Cabelos serão usados na confecção de perucas para pessoas que lutam contra o Câncer ou qualquer outra doença que leve a perda dos cabelos.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Perder os cabelos não precisa necessariamente ser uma coisa triste, para atender pacientes que sofrem perda de cabelo em virtude de uma doença, um grupo de pessoas formam o Projeto “ATITUDE NA CABEÇA”, desenvolvido para promover o bem-estar e autoestima de pessoas que estão lutando contra alguma doença.

Para fabricação das perucas o Projeto que tem sede em Curitiba conta exclusivamente com doações. Atitude Na Cabeça é um projeto voltado para arrecadações de cabelos, lenços, chapéu, turbantes, bonés, boinas e etc., para ajudar pessoas que estejam passando por um gigante desafio em suas vidas que é a luta contra doenças que levam a perda dos cabelos, principalmente contra o câncer.

Conhecendo o Projeto a catanduvense Francielle Dias dos Santos, funcionária pública da Prefeitura de Catanduvas, pensou em desenvolver uma ação no município para arrecadar cabelos para fabricação das perucas buscando auxílio na comunidade.

O Projeto chamou atenção de Francielle depois de uma amiga ter perdido os cabelos em razão de tratamento quimioterápico. Francielle buscou informações em Curitiba onde reside sua mãe que também faz parte do Projeto. Encantada e motivada a fazer algo para contribuir com a atividade sem fins lucrativos, ela desenvolve a Campanha de arrecadação em Catanduvas.

As pessoas que desejam contribuir com doação de cabelos podem acessar a página do Atitude na Cabeça no facebook e conhecer mais sobre o projeto, os doadores e receptores. Qualquer dúvida também pode ser esclarecida com Francielle.

Qualquer tipo de cabelo é aceito; cabelos lisos, cacheados, com tintura, virgem etc. , desde que seja maior de 20cm as mechas a serem doadas.

Quem tiver interesse em fazer a doação basta entrar em contato pelo fone (49)91213283 ou com Francieli na Prefeitura Municipal.