Veículo de corrida é apreendido por trafegar em Via pública

Condutor e mais duas pessoas receberam voz de prisão por desobediência


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


No sábado (23) por volta das 22hs30min, a Polícia Militar de Catanduvas se deparou com um veículo artesanal de corrida sendo conduzido em via pública, momento em que deu ordem de parada ao condutor que desobedeceu e evadiu-se do local.

A guarnição em acompanhamento alcançou o condutor quando ele estaria guardando o veículo em uma oficina mecânica. Mediante o flagrante continuado, a guarnição adentrou o recinto (oficina) e pediu para que o veículo fosse colocado do lado de fora.

Conforme Boletim de ocorrência momento em que a esposa do condutor e  outro rapaz amigo do casal, tentaram impedir o trabalho policial e receberam voz de prisão, porém a mulher foi algemada por estar muito exaltada.

De acordo com a PM, o condutor que também recebeu voz de prisão bem como as duas pessoas envolvidas foram entregues ilesas a CPP de Joaçaba. A PM informou que as placas foram colocadas no local da ocorrência.

O artigo § 2º da LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997 institui o Código de trânsito brasileiro e informa:

O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

As gaiolas artesanais são produzidas a partir de um chassi de um carro e são totalmente transformadas para andar em caminhos difíceis.

Para circular é necessário passar por vistorias e apresentar laudos técnicos que comprovem a segurança do veículo.

“É Importante ressaltar que para circular em vias públicas o veículo precisa estar devidamente emplacado e licenciado e o condutor deve estar habilitado na categoria B. Não haverá exigência de registro caso o veículo seja utilizado para uso próprio em trilhas que forem feitas em locais privados, como fazendas, por exemplo,”, explica o Sargento da Policia Militar de Catanduvas Adalberto Dias de Oliveira.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/