Sicoob Valcredi Sul incentiva o Pedal Legal

Atividade acontece toda sexta-feira, a partir das 18:30 em Catanduvas


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


O que era apenas um programa, se tornou hábito e toda sexta-feira é uma expectativa : Vai ter Pedal Legal ? Este projeto foi idealizado pelo grupo de ciclistas Pedal Catanduvas, que encontrou no Sicoob Valcredi Sul, além de um grande apoiador, um de seus organizadores, também com apoio de diversas empresas, entidades e imprensa catanduvense,  está sendo desde início de 2015 um grande sucesso.

O Pedal Legal consiste em percorrer de bicicleta um percurso aproximado de 10Km, pelas ruas da cidade. O passeio dura aproximadamente uma hora e o percurso é modificado contantemente. Conta com um carro de som para motivar os ciclistas, com momentos de parada para hidratação e acontece num clima de muita descontração e amizade.

A primeira etapa do projeto foi desenvolvido em fevereiro de 2015, já a segunda edição iniciou em novembro do mesmo ano e tem o término previsto para 21 de fevereiro de 2016.

Na primeira edição, cerca de 50 pessoas participaram das pedaladas, já nesta segundo edição, um grupo ainda maior e que aumenta a cada sexta-feira, participa.

No momento da inscrição, os participantes recebem um colete numerado, para melhor organização e que permite dar um colorido ainda maior pelas ruas da cidade. Durante o projeto e também no encerramento são sorteados bicicletas e diversos brindes.

Além de combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico o projeto contribui, através do ciclismo, em inúmeros benefícios para a saúde: combate o stress e a depressão, combate a obesidade, reduz o risco de pressão alta, melhora a respiração, entre tantos outros benefícios. Sem contar ainda, que o projeto é uma grande oportunidade para se fazer amigos.

O Sicoob Valcredi Sul se orgulha em fazer parte do Projeto Pedal Legal, já que é uma cooperativa comprometida com a comunidade e apoia iniciativas sociais que beneficiam as pessoas.

Além dos organizadores Pedal Catanduvas e Sicoob Valcredi Sul, atualmente participam e apoiam o projeto as seguintes empresas e entidades: Sest/Senat, Rotary Catanduvas, CDL, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Irmãos Comassetto, Viana Móveis e Eletro, Cicles Cruz, Sorveteria Tropícal, Gráfica Blumem, Jr Imóveis, Catanduvas FM, Catanduvas On Line e Jornal O Fato.

 

Assessoria de Comunicação



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/