Policia Militar de Catanduvas e Jaborá recebe treinamento para utilização do PMSC M&#

Equipamento de tecnologia móvel aperfeiçoa o processo de atendimento e registro de ocorrências policiais e de trânsito.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Na tarde desta segunda-feira (11), policiais militares de Catanduvas e Jaborá estiveram reunidos no Auditório da Câmara de Vereadores de Catanduvas.

O objetivo foi o treinamento do efetivo para o uso do equipamento PMSC Móbile, a fim de que os policiais estejam preparados para iniciar o uso nas unidades.

Os Instrutores do 26º Batalhão da Policia Militar de Herval do Oeste Tenente Garcez e Sargento Junior, ministraram uma série de treinamentos técnicos Teóricos e práticos quanto ao uso do equipamento.

 “Utilizar a tecnologia para aperfeiçoar os nossos processos, e assim atender bem e com qualidade a nossa população esse é o nosso maior objetivo, levar o atendimento ágil e com qualidade á sociedade”, disse Tenente Garcez.

De acordo com ele a Policia Militar de Catanduvas estará mais preparada e poderá realizar o registro de ocorrências em tempo real, um passo importante na Segurança Pública da nossa região, visto que Catanduvas, Jaborá e Capinzal são uma das primeiras cidades a adquirir o PMSC Móbile no Estado.

O PMSC Mobile é composto por um kit de tecnologia móvel, embarcada na viatura da PM sendo composta por um tablet e impressora térmica devidamente instalada na viatura. Para Catanduvas foram adquiridos dois Kits e para a PM de Jaborá 01 Kit.

Conforme o Sargento da PM de Catanduvas, Adalberto Dias de Oliveira, a implantação no município contou com recursos do convênio de Trânsito e auxílio do setor de licitações da Prefeitura Municipal de Catanduvas. A tecnologia além de outros atributos, proporcionará significativa economia  na impressão de papel, contribuindo assim, com a responsabilidade socioambiental em virtude da redução no uso de recursos naturais. Cada Kit custou cerca de R$7.500,00 reais.