Prefeita de Catanduvas comenta sobre o ranking da transparência

Catanduvas em 21º lugar entre os 295 municípios do Estado


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Entre os dias 08 de setembro e 09 de outubro de 2015 o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

Esse exame avaliou os aspectos legais e boas práticas de transparência através de um questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Esse questionário serviu para medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

“Nossa nota na avaliação é de 8,90 o que nos deixa muito felizes, pois, estamos em 21º lugar entre os 295 municípios do Estado. É o resultado do trabalho de uma equipe preocupada com alimentar as informações e que almeja dar cumprimento integral aos itens avaliados, contribuindo para a prevenção da corrupção e para o fortalecimento da participação democrática no país.”

O município de Catanduvas possui uma página na internet que pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.catanduvas.sc.gov.br/, onde o Portal da Transparência está como link de notícia e aba.

É através deste endereço que qualquer cidadão pode acompanhar as informações e cumprimento da divulgação das obrigações legais municipais.

“Comemoramos e parabenizamos os funcionários e setores que cumpriram seu papel, que alimentaram o programa adequadamente. Mas nossa meta ainda é melhorar esta nota, pois, verificamos que são detalhes faltantes e não índices, obras e investimentos” finaliza Gisa.

Assessoria