Vereadora Salete Ribeiro renuncia a presidência da Câmara

Veja os motivos da decisão


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Em uma sessão movimentada, a Câmara de Vereadores de Catanduvas elegeu a sua nova Presidente. Logo no início da sessão, a então Presidente, vereadora Salete Ribeiro (DEM), pediu a palavra e anunciou sua renuncia da presidência da Casa.

“Para os que acompanham os trabalhos desta Casa Legislativa o ano de 2015 foi de bastante trabalho, mas também um ano muito tumultuado”, afirmou a vereadora Salete no início do seu discurso.

“Os senhores devem recordar, que no dia em que seria realizada a eleição para a Presidência, chegou ao meu conhecimento e, tenho provas disso, de que a Chefe do Poder Executivo manifestava de forma veemente que era contrária a minha eleição para o cargo, inclusive insultando a minha pessoa, capacidade e competência. Nada obstante, esse fato acabou sendo superado e buscamos manter um bom relacionamento com o Poder Executivo a fim de não prejudicar os trabalhos da Casa”, disse a vereadora Salete.

Em seu discurso, Salete destacou ainda as mudanças e atividades feitas durante o ano de 2015 como a homenagem ao Dia da Mulher, através das Senhoras da Pastoral da Criança e mães e esposas dos vereadores, reuniões com a comunidade de Sebaldo Kunz, Assentamento Santa Rita, Comunidade Pedra Lisa, São José, Vera Cruz e Jacutinga, palestras com a Dra. Promotora de Justiça sobre a Lei Maria da Penha e com o Professor Claudio Vicente e a publicação do relatório semestral dos trabalhos realizados na Câmara.

Por fim, Salete salientou os motivos que a levaram a tomar a decisão de renunciar ao posto de Presidente da Casa. “Por outro lado, no decorrer do ano passei por muitas provações, dificuldades e problemas pessoais e de saúde, os quais com a graça de Deus foram todos superados, mas deixaram marcas. Aliado a isso, o desgaste gerado pela oposição flagrante ao meu mandato, chegou a tal ponto que passou a interferir na minha relação com os demais companheiros de Mesa, minha vida pessoal e minha família. Me coloco agora, na condição de vereadora, à disposição do povo de Catanduvas”, finalizou a vereadora Salete Ribeiro.

Logo após a renuncia de Salete, a Vice-Presidente Monalisa Ruaro (PSDB) renunciou também ao seu cargo na mesa diretora e a sessão passou a ser comandada pela vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB) que dirigiu as novas eleições para Presidente e Vice.

Como apenas a vereadora Monalisa Ruaro se candidatou a Presidente e a vereadora Salete como Vice, as eleições se deram início com os vereadores convocados a votar se aceitavam ou não a nova composição da Mesa Diretora.

Com cinco votos a favor e quatro contra, a vereadora Monalisa foi eleita como a nova Presidente do Legislativo de Catanduvas. Monalisa, que está em seu primeiro mandato como vereadora, torna-se assim a terceira mulher na história de Catanduvas a comandar a Câmara de Vereadores.

Com seis votos favoráveis e quatro contra a vereadora Salete Ribeiro tornou-se a Vice-Presidente.

Os cargos de 1º e 2º Secretário permanecem iguais, com a vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris e o vereador Odair José Gabrielli.

Assessoria