Raios e queda de energia causam prejuízos a moradores de Catanduvas

Problema é comum com a queda de raios


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



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Na noite desta quarta-feira (09), por volta das 21horas chovia forte no município, quando um forte estrondo provocado por um raio acabou danificando diversos aparelhos eletrônicos.

Uma moradora do Bairro Centro Oeste relatou que estava com a família na sala quando aconteceu o pico de energia e a TV se desligou  não voltando mais a funcionar. Outros moradores relataram o mesmo problema.

A orientação é que os consumidores que se sentirem prejudicados com a queima de aparelhos elétricos e/ou eletrônicos, em decorrência da falta de energia elétrica, têm direito de solicitar ressarcimento junto à concessionária de energia elétrica, conforme Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O consumidor deve anotar o dia e horário aproximado do acontecido e apresente um orçamento para o conserto, em uma loja que fornecerá um laudo da queima do aparelho. Depois, o consumidor deve entrar com um requerimento pedindo indenização em uma das lojas da Celesc ou pelo site www.celesc.com.br. 

O cliente deverá levar ainda cópias e originais do CPF, documento de identificação, fatura de energia e, se tiver a nota fiscal do produto. O consumidor tem até 90 dias para entrar com requerimento.

Entre o prazo para analisar o pedido, concluir o relatório, enviar ao consumidor e realizar o ressarcimento o processo leva em torno de 35 dias.

Como procurar a Celesc? - Pelo Call Center 0800 483232 - Pelo site www.celesc.com.br (na aba “serviços ao consumidor”, em agência web). 

Na seção “dúvidas frequentes " em “ressarcimento de danos elétricos”, há mais informações.

 



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