Bispo Dom Mário Marques Crisma 88 adolescentes na Paróquia São Sebastião em Cata

Bispo comemorou seus 35 anos de sacerdócio no domingo e 63 de idade nesta segunda-feira 23.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Na noite de domingo (22), foi realizada na Igreja Paroquial São Sebastião de Catanduvas a crisma de 88 adolescentes, jovens e adultos. O Sacramento da Crisma foi ministrado pelo Bispo Diocesano Dom Mário Marques durante solene concelebração eucarística com o padre Valmor Ressmini.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Também nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom d’Ele [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.(Canção Nova)

Ao final da celebração, o Bispo Diocesano fez questão de tirar fotos com todas as turmas de crismados, pois de acordo com o Bispo, esta foto é o sinal do dia que assumiram a fé católica e a Igreja, se tornando apóstolos de Cristo.