Radares de velocidade começam a ser reativados nas rodovias federais de SC
Motoristas que utilizam as rodovias federais de Santa Catarina devem ficar mais atentos a partir de abril. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciou a reativação gradual dos radares de velocidade em trechos considerados críticos.
A ação faz parte de um novo contrato de fiscalização eletrônica, que prevê investimento de R$ 643,3 milhões. O objetivo é ampliar o controle em áreas urbanas, locais com grande fluxo de veículos e pontos com histórico de acidentes, contribuindo para a redução de infrações e aumento da segurança no trânsito.
Neste primeiro momento, a prioridade será para rodovias importantes como a BR-101, a BR-470 e a BR-282. Também estão previstas ações em vias que atendem o Oeste catarinense, como as BR-153 e BR-158.
De acordo com o DNIT, a ativação dos radares ocorrerá de forma gradual, seguindo o cronograma do edital nº 054/2025. Os equipamentos entram em operação conforme são instalados e integrados ao sistema, respeitando critérios técnicos e financeiros.
A definição dos pontos exatos ainda está em andamento e depende de estudos técnicos realizados pelo órgão, que irão indicar os locais mais estratégicos para a instalação dos dispositivos.
Fonte: Oeste Mais

Últimas notícias
Avião faz pouso de emergência após pane no motor em SC
Crystal recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria em análise da Vigilância Sanitária
Operação Corpus Christi começa nesta quarta nas rodovias estaduais de SC
Dom Mário Marquez celebra 20 anos de nomeação episcopal
Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir desta segunda-feira