Semana começa com calor e risco de temporais isolados no Oeste de SC
O início da semana será marcado por calor intenso e chance de temporais isolados em cidades do Oeste de Santa Catarina. A previsão indica atenção para esta segunda-feira (30), devido ao risco de chuva forte com raios em algumas áreas.
Durante a manhã, o tempo deve ser firme na maior parte do Oeste, com sol e aumento de temperatura. À tarde, o calor favorece a formação de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em pontos isolados.
As temperaturas seguem elevadas na região, com máximas acima de 34°C, mantendo a sensação de abafamento.
Na terça-feira (31), o calor continua predominando no Oeste, com temperaturas passando dos 33°C. O dia começa com sol, mas ao longo da tarde pode haver aumento de nuvens. A chance de chuva é menor na região, mas não se descartam pancadas isoladas.
Nas demais regiões do estado, especialmente no Litoral, a influência de um sistema de baixa pressão — um ciclone extratropical — deixa o tempo mais instável, com maior presença de nuvens e chuva ao longo do dia.
A recomendação é que a população fique atenta às mudanças rápidas no tempo, principalmente durante a tarde e noite, quando há maior risco de temporais isolados.
Fonte: Epagri Ciram

Últimas notÃcias
Homem que matou a advogada Karize é condenado a mais de 31 anos de prisão em julgamento de quase 15 horas de duração
Incêndio atinge cerca de 20 veÃculos em pátio de apreendidos em Lebon Régis
PRF apreende 24 quilos de cocaÃna e 11 quilos de haxixe escondidos em carreta na BR-282, em Xanxerê
Motorista fica ferido após colisão traseira entre dois caminhões na BR-282
Horário eleitoral gratuito começa no rádio e na televisão; veja horários e até quando vai