PM registra dois casos de violência doméstica no Meio-Oeste catarinense no fim de semana


Por Catanduvas Online

30/03/2026 10:18



img


A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de violência doméstica neste fim de semana em municípios do Meio-Oeste de Santa Catarina, envolvendo casos registrados em Treze Tílias e Vargem Bonita.

 

O primeiro atendimento ocorreu em Treze Tílias, após acionamento pela Central Regional de Emergência (CRE). No local, os policiais encontraram um casal — mulher de 28 anos e homem de 39 — envolvido em uma discussão. Conforme relato, houve agressões mútuas, resultando em lesões leves.

 

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os filhos menores. Em seguida, as partes foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

 

Já no domingo (29), por volta das 18h20, uma segunda ocorrência foi registrada no bairro Bela Vista, em Vargem Bonita. A vítima, uma mulher de 46 anos, relatou ter sido ameaçada de morte por um homem de 48 anos.

 

Segundo a PM, o suspeito arremessou uma pedra contra a vítima, danificou o celular dela e retornou armado com uma faca, fazendo novas ameaças. Ele ainda teria agredido a mulher com o cabo da faca na região do abdômen. A vítima conseguiu fugir e se abrigar na casa de vizinhos.

 

O homem foi localizado e, durante a abordagem, confirmou os fatos, apresentando sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e ainda proferiu ameaças contra os policiais durante o deslocamento.

 

Assim como no primeiro caso, as partes foram levadas ao IGP e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 


MEPITA ?>

 

Fonte: ATUAL FM