Calor predomina no Oeste de SC, com chance de pancadas isoladas nesta quarta-feira


Por Catanduvas Online

25/03/2026 10:19



img


O Oeste de Santa Catarina deve ter dias de calor intenso e predomínio de sol entre esta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), segundo a previsão do tempo.

 

Nesta quarta-feira, o sol aparece na maior parte do estado, impulsionado por uma massa de ar quente que atua na região. No Oeste, as temperaturas já sobem rapidamente e podem chegar aos 32°C. Apesar do tempo firme, há previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas entre a tarde e a noite, especialmente em áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Os ventos sopram de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada, mas com possibilidade de rajadas mais fortes em alguns momentos. A instabilidade está associada à atuação de um cavado sobre o Sul do país.

 

Quinta-feira segue quente e com tempo firme

 

Na quinta-feira (26), o tempo fica mais estável em todo o estado, inclusive no Oeste catarinense. O sol predomina ao longo do dia e o calor se intensifica ainda mais.

 

As temperaturas devem ficar próximas ou acima dos 32°C, podendo atingir até 34°C em cidades do Oeste. Os ventos continuam predominando de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas ocasionais.

 

A condição de tempo firme ocorre devido à presença de um sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil, que favorece dias ensolarados e abafados na região.

 

A orientação é para que a população redobre os cuidados com a hidratação e evite exposição prolongada ao sol nos períodos mais quentes do dia.

 


ACADEMIA ?>

 

Fonte: Epagri Ciram