Homem que matou a própria filha em 2025 vai a júri popular em Ponte Serrada
O homem acusado de sequestrar e matar a própria filha, de 1 ano e 9 meses, em maio de 2025, será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 10 de abril, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.
O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2025. A criança foi encontrada morta no dia seguinte, 26 de maio, na linha Copinha, interior de Vargeão. O réu, de 41 anos, confessou o assassinato e também tentou tirar a própria vida após o crime. Ele responde por feminicídio, sequestro e ocultação de cadáver.
Entenda o caso
Na época, o homem vivia com a mãe da criança no assentamento Santa Rosa I, interior de Abelardo Luz. Após uma discussão e o término do relacionamento, na noite de 25 de maio de 2025, ele fugiu com a filha para uma área de mata.
A mãe da menina, de 25 anos, acionou a Polícia Militar ao perceber o desaparecimento. Segundo relato, o casal havia ido visitar familiares do homem quando ocorreu a discussão. Em seguida, ele pegou a criança e fugiu.
A Polícia Militar conseguiu contato telefônico com o suspeito por volta das 23h e iniciou uma negociação que durou até cerca de 1h15 da madrugada, quando ele se entregou. O homem foi localizado a aproximadamente três quilômetros da residência, em uma área rural já no município de Faxinal dos Guedes.
Confissão e investigação
Antes de se entregar, o homem afirmou por telefone que havia matado a filha por enforcamento e que também tentou suicídio. Ele alegou que o crime teria sido motivado por ciúmes, devido a um suposto envolvimento da companheira com um integrante de facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado já possuía antecedentes por crimes como ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio e posse irregular de arma de fogo.
Responsável pelo caso, o delegado Rodrigo Dantas afirmou, na época, que o homem demonstrava tranquilidade ao relatar o crime. Ainda segundo o delegado, o réu disse ter tentado tirar a própria vida três vezes após o assassinato, sem sucesso.
Histórico de violência
As investigações também apontaram que o casal vivia um relacionamento conturbado, marcado por episódios de violência doméstica e crises frequentes de ciúmes.
O caso gerou grande comoção na região e agora será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Fonte: ATUAL FM

Últimas notícias
Avião faz pouso de emergência após pane no motor em SC
Crystal recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria em análise da Vigilância Sanitária
Operação Corpus Christi começa nesta quarta nas rodovias estaduais de SC
Dom Mário Marquez celebra 20 anos de nomeação episcopal
Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir desta segunda-feira