Calor e risco de temporais marcam a quarta e quinta-feira no Oeste de Santa Catarina
A previsão do tempo indica dias de calor e instabilidade em Oeste de Santa Catarina entre esta quarta-feira (18) e quinta-feira (19). O avanço de uma massa de ar quente e úmido, aliado a áreas de baixa pressão, deve favorecer pancadas de chuva e temporais isolados no estado.
Nesta quarta-feira (18), o dia começa com sol entre nuvens em Santa Catarina. No entanto, entre a tarde e a noite, a instabilidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva com temporais típicos de verão em diversas regiões, incluindo o Oeste.
As temperaturas permanecem elevadas, com máximas entre 28°C e 32°C e sensação de ar abafado. O vento sopra de nordeste, com intensidade fraca a moderada.
Para quinta-feira (19), o tempo segue quente. No Oeste catarinense, o sol predomina durante boa parte do dia e as temperaturas podem subir ainda mais, variando entre 32°C e 35°C.
No restante do estado, especialmente no litoral e áreas próximas, a previsão indica maior presença de nuvens e possibilidade de chuva a qualquer momento. Já entre a tarde e a noite, podem ocorrer novas pancadas de chuva com temporais isolados, principalmente do centro ao leste do estado.
Os ventos devem variar entre nordeste e sudeste, com intensidade fraca a moderada. A combinação de calor e alta umidade continua sendo o principal fator para a formação das instabilidades em Santa Catarina.
Fonte: Epagri Ciram

Últimas notícias
Mulher morta em São Lourenço do Oeste será velada no Paraná; companheiro foi preso
Oeste de SC terá calor intenso na chegada do outono; temperaturas podem chegar a 37°C
Fetrancesc se posiciona sobre mobilizações de caminhoneiros e alerta para impactos na economia
Anvisa proíbe lotes de fórmula infantil Aptamil após identificação de toxina
Operação policial prende três suspeitos e apreende drogas em Irani, no Oeste de SC