Advogada é flagrada tentando entrar com eletrônicos escondidos em presídio de Chapecó


Por Catanduvas Online

11/03/2026 09:52



img


Uma advogada foi flagrada tentando entrar com equipamentos eletrônicos no Presídio Regional de Chapecó na tarde de segunda-feira (9). O caso foi registrado por volta das 16h, durante a revista de materiais levados à unidade.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina, a profissional esteve no presídio para entregar produtos de higiene pessoal destinados a um detento. Durante a inspeção dos itens, policiais penais utilizaram o scanner da unidade e identificaram irregularidades em um frasco de creme para tratamento de pele, que estava acompanhado de receita médica.

 

Após a verificação, os agentes encontraram três smartwatches — relógios inteligentes que podem se conectar a smartphones — escondidos dentro do recipiente.

 

A advogada foi encaminhada à Polícia Civil de Santa Catarina para os procedimentos legais. A ocorrência também foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Chapecó informou que irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta da profissional. A entidade ressaltou que qualquer eventual sanção só poderá ocorrer após a conclusão do processo, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa.

 

A Secretaria de Justiça e Reintegração Social destacou ainda que os procedimentos de revista seguem protocolos rigorosos e são considerados fundamentais para impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais e manter a segurança do sistema prisional catarinense.

 


ACADEMIA ?>

 

Fonte: Oeste Mais