PRF flagra transporte irregular de trabalhadores na BR-282 e cumpre mandado de prisão em Campos Novos


Por Catanduvas Online

24/02/2026 08:04



img


Uma fiscalização de rotina realizada na manhã de segunda-feira (23), na BR-282, em Campos Novos, resultou na constatação de transporte irregular de pessoas e no cumprimento de um mandado de prisão.

 

Durante a abordagem, policiais da Polícia Rodoviária Federal encontraram seis pessoas sendo transportadas no compartimento de carga de um caminhão, em meio a mercadorias e sem qualquer condição adequada de segurança. O grupo seguia de Guarapuava (PR) com destino a Xanxerê, onde trabalharia em um parque de diversões.

 

Além da irregularidade no transporte dos trabalhadores, os agentes verificaram que o veículo apresentava graves problemas mecânicos. O semirreboque estava sem um dos pneus e os demais estavam completamente desgastados, comprometendo a segurança na rodovia.

 

Durante a identificação dos ocupantes, os policiais constataram que um dos passageiros, de 28 anos e natural da Bahia, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela Justiça da Comarca de Criciúma. Ele foi encaminhado ao presídio regional para cumprir pena de oito anos em regime fechado.

 

O caso também foi comunicado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que deverá apurar as responsabilidades trabalhistas e as condições em que os trabalhadores estavam sendo transportados.

 

O caminhão foi retido e levado a um pátio credenciado devido ao mau estado de conservação e à ausência de equipamentos obrigatórios. Já os trabalhadores foram liberados para seguir viagem por meios de transporte adequados.

 


 ?>

 

Fonte: ATUAL FM